quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Educomunicação é o novo curso de graduação da ECA

Revista Veja - On line

Serão oferecidas 30 vagas no período noturno e o curso terá duração de 4 anos.

De olho na combinação tecnologias e educação, a Universidade de São Paulo (USP) passará a oferecer a partir de 2011 o curso de educomunicação. A carreira já estará disponível para a escolha dos candidatos que se inscreverem no próximo vestibular da Fuvest. Serão oferecidas 30 vagas no período noturno e curso tem duração de quatro anos.

Para os licenciados no curso de educomunicação, o mercado de trabalho engloba dois ramos principais. O primeiro é trabalhar nas escolas - para a educação básica, especialmente o ensino médio. Além disso, os profissionais podem atuar como professores de comunicação ou consultores para projetos pedagógicos que envolvam qualquer uma das mídias: rádio, TV, jornal, internet, cinema. Outra opção é trabalhar em empresas de mídia, onde há vagas como produtores ou consultores para projetos educacionais. A formação, porém não habilita o profissional a atuar como jornalista, relações públicas, publicitário ou em outras áreas profissionais da comunicação.

O manual do candidato 2011 da Fuvest estará disponível a partir do dia 2 de agosto e as inscrições para o vestibular acontecem entre os dias 27 de agosto e 10 de setembro. A taxa é de 100 reais.

(Com informações da agência USP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário