segunda-feira, 18 de julho de 2011

2º FESTIVAL DE VÍDEO NAS ESCOLAS

Em parceria com o Sinpro- SP, o Cine Olido, o Programa nas Ondas do Rádio da Secretaria Municipal de Educação e com apoio da Associação Cultural Kinoforum, o Coletivo Nossa Tela está organizando o 2º Festival de Vídeo nas Escolas.


O projeto tem como objetivo exibir vídeos produzidos em escolas públicas e privadas de todo o Brasil e refletir sobre o uso do vídeo nas salas de aula. 

O evento será realizado no Cine Olido, no centro de São Paulo, nos dias 14, 15 e 16 de outubro, com exibições e seminário sobre a produção audiovisual no contexto escolar.

Inscrições
 
As inscrições podem ser realizadas de 15 de junho a 26 de agosto de 2011, pelo site KinoOikos.

Todos os inscritos deverão estar vinculados a uma instituição de ensino básico (Infantil, Fundamental, Médio, Educação de Jovens e Adultos ou Técnico) público ou privado. Todo o processo de inscrição é online, inclusive o envio do vídeo, que deverá ser realizado por upload no Site KinoOikos. Todas inscrições devem ser realizadas por um professor ou um gestor da escola, criando um login e senha no site kinooikos, pois estamos mapeando os projetos de educomunicação desenvolvidos nas escolas.

Premiação!

Categorias - Os filmes serão classificados em:

1. Sala de aula – vídeos produzidos por um grupo de estudantes com mediação de professores. Para esta categoria o diretor deve ser um aluno, mesmo quando o filme tiver direção coletiva.

2. Professores – vídeos produzidos/dirigidos por professores, dentro ou fora da escola. A idéia é premiar o professor autor/cineasta, uma homenagem ao dia do professor.

Premiação – em cada categoria o vencedor receberá:

- 1º lugar uma Câmera Filmadora HandyCam HD e troféu
- 2º lugar uma Câmera Fotográfica e troféu
- 3º lugar uma Câmera Filmadora de bolso e troféu,
Haverá ainda Menção Honrosa do Júri do Festival.
Obs. A premiação será concedida à pessoa responsável pelo filme.

Sobre o Coletivo Nossa Tela

O Nossa Tela é um coletivo de vídeo popular que surgiu em 2006 e desde então atua com a produção, exibição e formação em audiovisual, principalmente em escolas. Neste período realizamos vários cursos de formação para alunos e professores tanto de escolas públicas como privadas. Temos como objetivo influenciar nas políticas públicas de educação para a construção de uma educomunicação por meio da produção de vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário