quinta-feira, 17 de maio de 2018

Stop Motion: Rancho de Amor à Ilha do Zininho!!

Venha se apaixonar por essa animação coletiva em stop motion realizada por alunos de 8º e 9º anos da Disciplina de Cinema da Escola da Ilha, em 2018.  



No 1º Bimestre, trabalhamos o Cinema de Animação, visualizando exemplos dos primeiros filmes de animação do Cinema e manuseando instrumentos ópticos para compreensão do princípio do movimento, como taumatrópios, zootrópios e até películas de filmes!!



Depois começamos a praticar a animação, com ênfase na técnica stop motion, utilizando app de smartphone!! 




Nosso primeiro exercício foi o projeto "Escolas: memórias do futuro", selecionado para integrar à 13ª CINEOP - Mostra de Cinema de Ouro Preto em MG.

Essa animação coletiva reuniu temáticas relacionadas à escola, como recreio, giz, artes, imaginação e acordar, com diferentes usos de materiais.


E para finalizar então o conteúdo, os alunos elegeram o hino de Florianópolis, para brincar com a produção de elementos em table top e criarem uma animação inédita e coletiva dessa canção tão linda que representa nossa cidade!!

O resultado demonstra a mente criativa da turma e o uso dos mais diversos elementos para ilustrar a música de Zininho!

Música: Rancho de Amor à Ilha de Zininho.
Coordenação: Profª Ally Collaço
Não ficou lindo?<3 br="">

Um comentário:

  1. 0 This may be a good plugin it will what it really pronounces it could be attached to practically any sort of server it can be notably beneficial to Skyblock in addition to Dejecting prison. https://imgur.com/a/81Kp2Rw https://imgur.com/a/Bpn7PQs https://imgur.com/a/dcNSxc3 https://imgur.com/a/uxUmKpX https://imgur.com/a/ZmNt1SD https://imgur.com/a/blGJe02 https://imgur.com/a/hBrooh3

    ResponderExcluir