quarta-feira, 11 de abril de 2012

Coleção "No caminho das artes" de Raquel Coelho

 

Recentemente comprei estes dois livros (R$39,90 cada): "A arte da animação" e "A arte dos quadrinhos" da autora brasileira (que reside na Califórnia) Raquel Coelho, voltados para o público infanto-juvenil. Os livros fazem parte da coleção "No caminho das artes" que conta com outros dois livros sobre teatro e música.

Com uma linguagem simples e dinâmica, cheios de 'ilustrações' da 'própria autora', os livros são ótimas opções para trabalhar a história de cada uma destas artes em sala de aula (animação, teatro, música e HQ). Eles também vem com caderno de atividades super bacana, com foco na criação em cada uma das modalidades!! As instruções para construir brinquedos ópticos no caderno de animação é imperdível!

Recomendo super e estou torcendo pela versão específica sobre cinema, já que animação e HQ abordam um pouquinho das técnicas básicas! hehehe =)

Um comentário:

  1. Obrigada por indicar a minha coleção, fiquei muito feliz em ver essa matéria. A coleção ganhou um novo livro esse mês, o novo é sobre Arquitetura. Este vem com novidades: as atividades são agora parte do corpo do livro, e o livro agora vem dividido em capítulos curtos para facilitar a leitura. E a coleção ganhou também um BLOG:
    http://caminhodasartes.com/
    Obrigada de novo pelo apoio e ótima matéria sobre os livros!

    ResponderExcluir