quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Trabalho Final: Vídeos 8º e 9º anos Tema: Florestas e Bullying

Depois de dois bimestres de trabalho, aqui estão as produções finalizadas de 4 grupos (entre 6) dos alunos do 8º e 9º anos. Os alunos trabalharam em aula, todas as etapas de realização de um audiovisual. Bolaram suas ideias, roteirizaram, produziram as imagens em aula e fora dela, editaram em casa, com o desafio de entregar os resultados via e-mail no início das férias.

Ontem na aula terminamos de assistir e discutir os 4 vídeos entregues. O resultado ficou bacana e fico orgulhosa de contribuir um pouquinho na formação desses 'pequenos cineastas'. A caminhada é longa, mas algumas sementinhas foram plantadas.

O tema proposto na oficina foi 'O imaginário nas Florestas', mas o tema 'bullying' acabou roubando a cena e naturalmente foi inserido nas histórias criadas pelos alunos. O assunto da violência física e psicológica tem sido muito discutido na mídia e nos espaços escolares, então acaba sendo natural sua repercussão nas criações dos alunos. Nesse caso, uma boa discussão sobre o tema com os alunos é fundamental!

'Bora' assistir?! 

Obs.: Desconsiderem a baixa resolução, tive que diminuir para poder inserir aqui no blog!! Nos títulos há os links para o Youtube. Não coloco direto do youtube porque às vezes a faixa de áudio some, ou o vídeo é retirado do ar, então fica publicado aqui no blog por garantia.

"Bully" 
de Matheus H., Helena, Fábio e Camila


Dica boa do grupo: Trilhas Gratuitas no Creative Commons

de Clara, Renata, Aline e Thays


"A descoberta"
(título provisório)
de Nathália, Victória, Matheus Bastos, Lízia e Igor


de Jéssica, Frederico e Victória



Grupos que ficaram devendo os vídeos finalizados:

G5: Bruno, Vitor, Marcus Vinicíus, Luciano e Guilherme - sobre meninos que acampam e desaparecem num bosque.

G6: Luísa, Inaiá e Yadja - sobre o amor proibido de um casal que namora escondido no bosque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário