quarta-feira, 11 de abril de 2012

"O feijãozinho falante" de Janice de Bittencourt Pavan

A autora Janice, Mirele e eu!

No final de março tive o prazer de prestigiar o lançamento do livro "O feijãozinho falante" da escritora e ilustradora Janice de Bittencourt Pavan, mãe de minha grande amiga Larissa (minha madrinha de casamento, chá de panela, cupida, fofa, etc e tal!).

O livro foi inspirado numa redação escolar da Larissa (filha da autora), quando estava na 2ª série, e é voltado para o público infantil, onde narra a história delicada da personagem Lara e seu feijãozinho falante, além de conter atividades educativas ao final, envolvendo interpretação de texto, experiências práticas e incentivo à expressão artística. 

O bacana do livro é seu potencial educativo, já que pode ser utilizado como simples narrativa, em contação de histórias, encenações ou até como ideia para fazer um vídeo de animação, além de complementar as experiências escolares em biologia, plantando feijões e observando o ciclo da natureza e da vida em si. 

Vale a pena a leitura e como dica de trabalho em sala de aula!!!

Ah!! Um detalhe fofo, no lançamento do livro, cada convidado recebeu um saquinho com um feijão de cada tipo (preto, branco, carioca, etc) e um jogo de palavras para brincar!! Amei!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário