domingo, 3 de julho de 2011

1º Festival de Grandes Histórias em 10 segundos!


Por Gustavo Giglio (Publicitário).

 No próximo dia 13 de junho, a Rede Elemidia e o Update or Die lançam o primeiro festival de curtas de mídia OOH. A intenção do projeto é gerar maior envolvimento com os espectadores e ampliar a percepção da marca Elemidia.


O festival dá a oportunidade para qualquer pessoa dividir suas ideias. Não precisa de tempo, são apenas 10 segundos. Não precisa de música, efeitos sonoros ou textos cabeça, por que são filmes mudos. Ou seja, só precisa de uma ideia divertida na cabeça e qualquer coisa que grave um vídeo nas mãos. Pode ser celular, webcam, câmera fotográfica, câmera que é câmera mesmo, animação e stop motion. Só não pode ser chato.


Os 50 filmes com mais repercussão serão veiculados em toda Rede Elemidia, com os devidos créditos para o criador. Os três melhores - que serão escolhidos pelo público, conselho Elemidia e Update or Die - entram na programação da Rede e ganham prêmios especiais. Toda a plataforma do projeto será a página do Facebook 'Grandes Histórias em 10 segundos' (veja aqui).


O conceito criativo foi desenvolvido pelo Update or Die. A comunidade de Updaters (colaboradores do site) é responsável pela criação, redação, ilustração e divulgação do festival, que conta com um esforço de mídia grande. Além das peças gráficas no próprio site, páginas nas principais revistas da Editora Abril: Vip, Super Interessante, Playboy, Mundo Estranho, Bravo! e vinhetas em toda a Rede Elemidia. Regulamento, cronograma e especificações você encontra na página oficial no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário