quarta-feira, 20 de julho de 2011

Galeria de arte reúne obras a partir das suas cores

Já trabalhei um pouquinho de cor na fotografia com os alunos do 2º do E.M. e continuaremos a trabalhar ainda mais na segunda parte do ano, ao nos aprofundarmos em Direção de Arte no Cinema, por isso, falando de cor....

Matéria original aqui.



of cor convite.jpg

Uma galeria de arte, em Florianópolis, tem como critério as cores utilizadas nas obras ao selecionar trabalhos que integrarão seu acervo ou participarão de alguma exposição.
A COR Galeria de Arte existe desde 2007, dirigida pela arquiteta Marina Baldini, e mistura diferentes gerações de artistas, criando conexões inusitadas, que vão da arte urbana a arte “praiana”. O estilo de vida na capital catarinense, com sua beleza ensolarada e romântica, possibilita criações super coloridas. E o clima da cidade serviu também de inspiração para uma exposição deslocada geograficamente da sede original.

E desde 17 de julho, a Galeria Fita Tape, em Porto Alegre, está expondo trabalhos dos artistas da ilha (moradores ou radicados lá) que participam da Galeria COR.Trata-se de uma nova série de exposições periódicas da Fita Tape na qual a galeria se deixa invadir por outra galeria, projeto ou instituição, que foi chamada de OF (Outra Fita).

Thumb 1 Thumb 1 Thumb 1 

O público da capital gaúcha vai poder apreciar um grupo de artistas que inclui pintores graduados em universidades de artes plásticas, grafiteiros autodidatas, grafiteiros-graduados e designers, assim como artistas que também atuam em universos como a literatura, a tatuagem e as histórias em quadrinhos. São eles: Galvão, Nestor Jr, Pedro Franz, Rizo, Samuel Casal, Sheilla Liz e Viti.

Galeria COR na Fita Tape
Visitação de 17 de julho a 7 de agosto de 2011
De quarta a domingo
Das 13h30 às 18h
Para conhecer mais o trabalho das galerias parceiras, acesse: Galeria COR e Fita Tape.

COR Galeria de Arte
Acervo virtual aqui.

Endereço:
Rod. SC-401, número 7584.
Santo Antônio de Lisboa
Florianópolis - SC. Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário